O Yahoo, que recentemente foi comprado pela Verizon, lançou nesta quarta-feira, 28, um novo aplicativo de e-mail. Além de um novo design, a atualização traz novos recursos e uma versão paga, que integra desktop e mobile, e retira todas as propagandas do serviço, chamada Yahoo Mail Pro.

Veja como era e como ficou a interface:

publicidade

publicidade

Como relata o Tech Crunch, um dos principais objetivos da empresa foi acelerar o desempenho do serviço, usando uma série de tecnologias de código aberto. Na prática, isso significa que os usuários que possuem conexões ruins poderão acessar as mensagens mais rapidamente. O Yahoo promete 50% mais rapidez e menos consumo de memória. A segurança, um item crítico no e-mail, também foi alterada.

Nos últimos meses, o Yahoo Mail sofreu duas grandes invasões que afetaram mais de 1 bilhão de usuários e contribuiram para a crise que causou a venda da companhia. 

publicidade

Personalização 

publicidade

É possível escolher temas e novos emojis. Além disso, o sistema vai sugerir links para pastas criadas automaticamente que reunem um tipo de conteúdo, como fotos e documentos.

Antes de baixar um anexo, será possível visualizá-lo. Novas ferramentas de acessibilidade também estarão disponíveis.

Versão paga

Reprodução

O Yahoo Mail Pro custará, nos Estados Unidos, entre US$ 15 e US$ 35, na versão anual, e US$ 3,49 por mês. Além da ausência de propagandas, a opção paga contará com suporte da empresa. Por enquanto, ela estará disponível apenas em inglês.