Pensando nas pessoas que querem ter um projetor de cinema na sala de suas casas, a Xiaomi anunciou hoje o Mi Laser Projector. O dispositivo usa uma tecnologia de laser usada customizada a partir da que é usada em projetores de cinema para transmitir imagens em alta resolução em dimensões de até 150 polegadas.

A fonte de luz do aparelho se chama ALPD 3.0 e foi desenvolvida pela Appotronics, uma empresa chinesa que faz projetores de cinema. Além dela, o dispositivo contém também um processador de luz digital da Texas Instruments e um sistema de alto-falantes. A interface do projetor também se integra à Mi TV, que é o equivalente da Xiaomi ao Chromecast e à Apple TV.

publicidade

Trata-se de uma novidade especialmente por conta do uso de tecnologias de cinema. Outros projetores usam tecnologias semelhantes, mas é raro um que seja capaz de projetar imagens em alta resolução, com dimensões grandes e brilho suficiente. A LG já lançou um que promete ser suficientemente brilhante para ser usado de dia, e a Sony tem um de curta distância que também oferece esse recurso.

O Mi Laser Projector, no entanto, deve ser bem mais acessível do que essas alternativas. De acordo com o Engadget, ele será lançado por 10 mil yuan (cerca de R$ 4.800). As pré-vendas do dispositov começam no dia 4 de julho, na China, e a empresa ainda não informou se ele será disponibilizado em outros países.