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A Sony tirou do ar ontem um jogo que possivelmente proporcionava a forma mais fácil de se obter um troféu de platina no PlayStation 4.
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O game se chamava “1000 Top Rated” e sua linha de publicidade era justamente a facilidade com que se obtinha o título-mor dentro do ecossistema da Sony. Em média, levava-se uma hora para a conquista, mas era possível fazê-lo em apenas 20 minutos.
Dois fatores contribuíam para isso: o fato de que o jogo dava troféu para praticamente tudo (coisas como começar a partida) e a sua natureza, já que “1000 Top Rated” era um jogo em estilo puzzle no qual a única tarefa consistia em organizar imagens que estavam embaralhadas.
É aí que vem a pegadinha. “1000 Top Rated” era vendido por menos de um dólar e ele foi desenvolvido por uma empresa cujo negócio principal é vender temas para PS4. Esses temas são feitos com imagens como as que aparecem no jogo, então ele acaba servindo como via publicitária.
O título passou dois dias no ar até ser derrubado pela Sony. No Facebook, porém, o desenvolvedor garante que isso não tem nada a ver com a forma como seu jogo foi arquitetado — nem mesmo o esquema de troféus tem problema, diz. “Eles apenas querem uma mudança de nome e dos ativos de marketing para remover a menção aos troféus”, explicou.
Isso significa que em breve o jogo deve voltar à loja do PS4, mas com outro nome. O desenvolvedor pediu sugestões aos jogadores e até disse que tem algumas ideias em mente: Top Rated Sliders, Super Tile Slider, Top Rated Tiletopia e Sliding Tile Videogame.
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