A partir de agora, se você tem um celular Galaxy com leitor de impressão digital, você pode usar o sensor do aparelho para desbloquear o seu computador com Windows 10. Isso porque a Samsung atualizou o seu aplicativo Flow para ser compatível com o Windows Hello, a ferramenta de autenticação biométrica do Windows 10.

Até agora, o recurso era compatível apenas com os computadores da própria Samsung, mas agora é possível utilizá-lo em PCs de qualquer fabricante, desde que a máquina atenda a alguns pré-requisitos mínimos, que deve ter suporte a Bluetooth, Wi-Fi Direct e fTPM, um protocolo de segurança. Se o seu PC não tem algum destes recursos, a integração não será possível, e você receberá o aviso de que “seu computador não atende aos requisitos mínimos”.

Se, por um acaso, seu computador suportar todas essas funções, agora é a vez de olhar para o seu celular. Primeiro de tudo, ele deve ser da Samsung. Segundo, ele deve ter um sensor de reconhecimento de impressão digital. Para completar, ele precisa rodar Android 6.0 (Marhsmallow) ou superior; a empresa lista como compatíveis os aparelhos Galaxy S8, S8+, S7, S7 Edge, S6, S6 Edge, S6 Edge+, Note 5, A5 e A7.

Agora que você já sabe se seu celular é compatível com seu computador, é hora de baixar os aplicativos necessários para integrar os dois aparelhos. No seu celular, será preciso baixar o Samsung Flow no Google Play por este link, e no Windows 10 será preciso entrar na loja do sistema neste link; também será necessário instalar os drivers disponíveis neste link.

publicidade

A integração ainda vai um pouco além do que desbloquear o PC, permitindo também exibir notificações do celular no computador e ativar a ferramenta de hotspot do smartphone a partir do Windows.