Quem está no Brasil e quiser comprar pela internet o Nintendo Switch, novo console da marca japonesa que tem feito sucesso mundo afora, não poderá contar com o popular site de anúncios Mercado Livre. Isso porque o videogame foi proibido de ser vendido através da plataforma.

A informação começou a se espalhar pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 5, na forma de um rumor. Em nota divulgada à imprensa, porém, a assessoria do Mercado Livre confirmou que, de acordo com seus termos de uso, o Nintendo Switch não pode ser anunciado pelo site.

publicidade

Segundo o Mercado Livre, “a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes”.

“Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site”, conclui a nota do Mercado Livre. Por conta disso é que vendedores que anunciam o Switch na plataforma, muitos deles mediante importação, têm sido notificados pela empresa para removerem as ofertas imediatamente.

publicidade

A Nintendo não tem mais representação oficial no Brasil desde 2015, o que explica o entrave para a comercialização de seus jogos e consoles por aqui. Recentemente, a distribuidora NC Games anunciou que traria os games do Nintendo Switch ao Brasil, mas, por enquanto, o videogame em si permanece distante das lojas nacionais.