A Ticketmaster está lançando um sistema de emissão de ingressos para eventos que pode verificar os participantes usando dados de áudio de smartphones e reduzir o tempo de espera na entrada.

Conforme relata o The Verge, ao invés de escanear manualmente o QR Code ou o código de barras de um ingresso em papel, a tecnologia pode receber os dados do participante através da transmissão de som ultrassônico do seu smartphone para verificar seu ingresso e ID móvel. Dessa forma, a pessoa só precisaria mostrar o símbolo de aprovado na tela do celular.

Além de diminuir as filas em eventos, a Ticketmaster também espera reduzir a fraude de ingressos, pois o bilhete estará vinculado não somente a uma pessoa, mas também a um smartphone. Além disso, os organizadores também poderão enviar mensagens personalizadas para cada participante indicando lugares e passando informações.

No futuro, os usuários devem ganhar a capacidade de comprar comida e bebidas através da tecnologia sem precisar sair do lugar ou pegar fila nos pontos de venda.

publicidade

O novo sistema de emissão de bilhetes eletrônicos, chamado “Presence”, é alimentado pela Lisnr, uma empresa que trabalhou anteriormente com a Jaguar Land Rover para identificar as preferências do assento do motorista e ajustar automaticamente as configurações, reconhecendo as informações através de sons enviados a partir do smartphone.