Quando ocorrem grandes lançamentos de celulares, é fato que dentro de alguns meses ou até mesmo algumas semanas veremos uma versão de luxo do aparelho, com ouro e diamantes incrustados. O que nós não esperávamos era ver uma versão de luxo do novo Nokia 3310.

Sim, a revisão do clássico celular da Nokia, apresentada durante a MWC 2017, também passou pelo tratamento de luxo, e com um tema bizarro. A empresa russa de personalização de celulares Caviar tratou de criar uma versão do Nokia 3310 em ouro e titânio com o rosto de Donald Trump, presidente dos EUA, e Vladimir Putin, presidente da Rússia, celebrando o encontro de ambos no G20, que acontece na Alemanha.

publicidade

E isso tudo pode ser adquirido por apenas 149 mil rublos, que é aproximadamente R$ 8.100 na conversão direta, para celebrar a aproximação de dois líderes tão importantes para a política global; não à toa, a representação de ambos na imagem mostra que estão lado a lado e olhando na mesma direção.

Por dentro, o celular ainda é o mesmo. A bateria, embora seja de apenas 1.200 mAh, garante 22 horas de conversação e permite que o aparelho fique ligado por um mês em descanso. A tela de 2,4 polegadas é uma novidade, assim como a câmera de 2 MP com flash em LED e os 2 GB de espaço interno, que pode ser melhorado com microSD de até 32 GB.

publicidade

Para quem não quer um Nokia 3310 de luxo com a cara de Putin e Trump, a Caviar dá outra opção: um iPhone 7 com o mesmo tema que custa um pouquinho mais caro. São apenas 184 mil rublos, ou praticamente R$ 10 mil.