O site medidor de velocidade de internet SpeedTest divulgou nesta semana um ranking que mostra qual aeroporto da América do Sul tem as conexões de internet mais rápidas, seja Wi-Fi ou rede móvel. As listas têm dez nomes cada, dentre os quais brasileiros são destaque.

A pesquisa revela a média de velocidade de download e upload em redes Wi-Fi e em redes móveis nos aeroportos mais movimentados da América do Sul, entre março e maio deste ano. O Brasil é destaque nos dois rankings, liderando o de Wi-Fi com o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (CGH).

publicidade

Segundo o SpeedTest, a média de velocidade de download pelo Wi-Fi de Congonhas é de 30,19 Megabits por segundo. Esse número é maior que o dobro da velocidade do segundo colocado, o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru (LIM), onde a média de download é de 12,7 Mbps.

Reprodução

publicidade

Já no ranking da velocidade de redes móveis, a liderança também fica com o Brasil. Segundo o levantamento do SpeedTest, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins, em Minas Gerais (CNF), registra, em média, downloads de 22,79 Mbps. Não é muito mais que o segundo colocado, o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, no Chile (SCL), que registrou 19,78 Mbps.

Reprodução

publicidade