Aos poucos, o iPod vai sendo abandonado. Dois modelos do tocador de música da Apple foram abandonados, e agora resta apenas um para quem ainda busca um dispositivo que não faz muita coisa além de reproduzir suas canções.

Os iPods Nano e Shuffle não são mais comercializados pela Apple, que fez uma mudança no seu portfólio de iPods e agora vende apenas o iPod Touch.

O fim dos iPods não é exatamente surpreendente, já que há anos nenhum deles era atualizado. O iPod Nano tem o mesmo design desde 2012, e só ganhou algumas opções extras de cores em 2015. Já o Shuffle não sofre nenhum grande redesign desde 2010.

Agora a Apple mantém no mercado apenas o iPod Touch, que é vendido em modelos de 32 GB de armazenamento (R$ 1.299) ou 128 GB (R$ 1.999).

publicidade

Os dois iPods descontinuados se juntam ao iPod Classic, abandonado em 2014, no cemitério dos tocadores de música da Apple. Em tempos de serviços de streaming de música cada vez mais populares e presentes nas nossas vidas, a verdade é que há cada vez menos espaço para dispositivos dedicados apenas à reprodução musical no mundo.