A polícia da Alemanha prendeu nesta semana uma gangue de criminosos que parecem ter visto muitas vezes os filmes da franquia “Velozes e Furiosos”. O grupo foi flagrado tentando roubar um carregamento de iPhones de um veículo em movimento.

A quadrilha era formada por cinco homens romenos, com idades entre 33 e 43 anos, e que já haviam conseguido furtar o equivalente a mais de R$ 1,8 milhão em celulares da Apple. Mas foi a manobra usada para praticar o roubo que realmente chamou a atenção da polícia.

publicidade

Como relata o jornal britânico The Guardian, os criminosos seguiram o caminhão, pareando os dois carros com apenas alguns centímetros de distância. Pelo teto solar, um dos ladrões saía do carro e arrebentava a porta traseira do caminhão, e depois repassava as caixas de iPhones para os colegas ainda dentro do veículo.

Tudo isso acontecia durante a madrugada, em diversas rodovias alemãs, com os dois veículos em movimento. A polícia começou a investigar o caso porque, segundo os motoristas dos caminhões assaltados, a mercadoria simplesmente “desaparecia” em algum lugar da estrada, mesmo sem que o carro parasse.

publicidade

A polícia alemã divulgou um vídeo, que você confere abaixo, de um crime semelhante, registrado pela câmera de um helicóptero meses atrás. Segundo os investigadores, a manobra é a mesma que os criminosos romenos usaram nesta semana para roubar os iPhones. A gangue presa desta vez é suspeita de outros 17 furtos parecidos.