Siga o Olhar Digital no Google Discover
Os sistemas de processamento de pagamentos do banco Bradesco estão apresentando instabilidades nesta quarta-feira, 2 de agosto. De acordo com relatos de leitores, comerciários e negociantes ouvidos pelo Olhar Digital, a execução de pagamentos por meio de cartões do banco tem sido impossível ao longo do dia.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 2.999,00
Por: R$ 1.888,99
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
De acordo com comércios da zona sul de São Paulo, não foi possível realizar pagamentos pelos cartões de débito do banco. Ao tentar fazê-lo, os comerciantes recebiam a mensagem de “tempo excedido”. O sistema de crédito, no entanto, seguia funcionando.
O aplicativo do banco também não estava funcionando; usuários que tentavam acessá-lo recebiam uma mensagem de “serviço indisponível”, como é possível ver abaixo:

Leitores informaram ao Olhar Digital que também não era possível realizar pagamentos pelos caixas das agências físicas do banco. Um funcionário de uma das agências do banco confirmou a informação, mas disse que o sistema estava em processo de recuperação.
Questionado sobre o assunto, o Bradesco respondeu com o seguinte comunicado: “O Bradesco registrou oscilações pontuais em seu sistema, impactando alguns acessos dos canais digitais. É importante esclarecer que não houve interrupção de serviços. Equipes do banco já estão trabalhando para normalizar o sistema, o que deve ocorrer em breve”.