Quanto mais você usa o Facebook, mais ele guarda informações sobre você. Ele armazena as páginas que você curte, os posts que compartilha, as fotos que posta e muito mais.

Se você quiser ter uma cópia de todas essas informações, é bem fácil fazer o download delas e o Facebook disponibiliza uma ferramenta especial para isso.

Abaixo, explicamos como fazer para baixar e conferir todos os dados que o Facebook guarda sobre você. 

Entre nas configurações da sua conta

publicidade

Da página inicial do Facebook, clique na seta que aparece no canto superior direito da tela e entre em “Configurações”.

Acesse a página de download dos dados

Logo na primeira página das configurações você encontra uma opção chamada “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook”. Clique nela.

Reprodução 

Solicite os arquivos

O Facebook vai exibir uma página chamada “Baixe suas informações”. Um botão verde com a mensagem “Abrir meu arquivo” aparece no meio da tela. Clique nele e digite a sua senha para solicitar os arquivos.

Abra o seu e-mail

Vá até a caixa de entrada da conta de e-mail vinculada ao Facebook. Lá, você vai encontrar uma mensagem da rede social com um link para download do arquivo.

O e-mail do Facebook não é enviado automaticamente e pode demorar um tempo. A rede social diz que precisa juntar todos os seus arquivos para disponibilizá-los para download, e isso leva algum tempo.

Faça o download

Quando o e-mail do Facebook for enviado, é só clicar no link que aparece no fim da mensagem para fazer o download. É bom ressaltar que o download tem prazo de validade: o link vai expirar depois de algum tempo, então é bom baixar os arquivos o mais rápido possível para não precisar repetir todo o processo.

Confira o que está guardado sobre você

Os dados são enviados em um arquivo .zip. Dentro dele, você encontrará diversas páginas HTML. Extraia tudo para uma pasta e abra o arquivo “index.htm” em qualquer navegador. A partir daí, é só navegar por todas as informações guardadas pelo Facebook sobre você.