A Samsung anunciou um novo smartphone com flip para quem sente falta dos teclados físicos. O Samsung Leader 8 é mais um aparelho na linha de dispositivos com Android que lembram os celulares da década passada da empresa.

Por fora, ele tem uma tela de 4,2 polegadas Full HD AMOLED. E por dentro também: abra o smartphone para encontrar uma tela idêntica à exterior, mas que acompanha um teclado físico. Assim, é possível usar o Leader 8 tanto fechado, como um smartphone atual, quanto aberto, com um design que lembra aparelhos do passado.

publicidade

Ele não é apenas retrô, como também tem bastante potência. A Samsung equipou o Leader 8 com um processador Snapdragon 821, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (expansível via micro SD) e bateria de 2,300 mAh.

A câmera frontal tem 5 megapixels, enquanto a traseira tem 12 megapixels. Abaixo dela está um leitor de digitais para desbloquear o dispositivo. A Samsung ainda incluiu alguns recursos característicos dos seus smartphones, como suporte ao Samsung Pay e o S-Voice – assistente de voz que entrou no lugar do Bixby.

publicidade

Reprodução 

O Leader 8 vai ser exclusivo do mercado chinês, e ainda não tem preço divulgado, nem data de lançamento confirmada.

publicidade

[SamMobile]