A Samsung anunciou o lançamento de dois smartphones no Brasil com um recurso bastante interessante: eles permitem usar duas contas de apps de mensagens como o WhatsApp de uma vez.

Os dois novos smartphones fazem parte da linha J, de aparelhos intermediários: o Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Neo.

O J5 Pro é uma versão mais robusta do smartphone que é o campeão em vendas no Brasil, segundo dados da consultoria GfK. Ele tem tela de 5,2 polegadas Super AMOLED, 2 GB de RAM, processador Exynos 7870 octa-core, 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e bateria de 3.000 mAh.

Daniel Junqueira/Olhar Digital

publicidade

Há também um sensor biométrico para leitura de impressões digitais, e as duas câmeras – tanto a frontal quanto a traseira – são de 13 megapixels. Na parte frontal do aparelho ainda há um flash LED para ajudar nas selfies.

Já o Galaxy J7 Neo vem com uma tela de 5,5 polegadas e praticamente a mesma configuração de hardware, só que com 16 GB de armazenamento interno e câmera frontal de 5 megapixels. Ele também tem suporte a TV digital Full Seg.

Daniel Junqueira/Olhar Digital

Os dois aparelhos saem de fábrica com o Android 7.0 Nougat instalado e possuem entrada para dois chips.

O principal atrativo deles está no software: a Samsung incluiu um novo recurso chamado Dual Messenger para quem quer usar duas contas de um app de mensagens no mesmo dispositivo. Eles permitem que o usuário crie uma cópia do app para usar uma segunda conta – assim, com um único aparelho é possível usar WhatsApp vinculado aos dois chips. A empresa diz que 15 apps já podem ser usados dessa maneira, incluindo Facebook, Facebook Messenger e Telegram, além do WhatsApp.

Os dois smartphones já estão à venda no Brasil. O Galaxy J5 Pro custa R$ 1.299, enquanto o Galaxy J7 Neo sai por R$ 999.