Um curto espaço de tempo separou a especulação da confirmação. Poucos dias após começar um burburinho acerca de uma versão do Spotify para Xbox One, o aplicativo apareceu na Windows Store.

No Xbox, o app tem basicamente as mesmas funções já conhecidas por quem possui PlayStation 3 ou 4, já que as plataformas da Sony mantiveram um acordo de exclusividade desde 2015.

publicidade

“Escolha a música de fundo para os seus jogos de graça. Navegue pelas suas músicas, playlists e álbuns favoritos. Controle a reprodução usando o controle do seu Xbox One ou a partir do seu celular ou tablet, sem precisar sair do jogo”, explica a descrição do aplicativo, batizado de “Spotify Music – for Xbox”.

Reprodução

publicidade

Falava-se há alguns dias sobre a possibilidade de o serviço estar chegando ao console porque usuários do Reddit flagraram Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson e que atua como diretor de programação para Xbox Live, usando o aplicativo.

Pouco depois, fontes próximas aos trâmites entre as duas empresas confirmaram que tudo aquilo era real, e o próprio Hryb acabou mostrando o aplicativo em seu podcast semanal. Era questão de tempo até que a novidade surgisse na loja.

publicidade

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.