O principal lançamento em smartphones da Samsung no ano, o Galaxy S8, acaba de ganhar uma nova versão. Trata-se do Galaxy S8 Active, uma edição super resistente do celular anunciada nesta segunda-feira, 7, e que começa a ser vendida nos EUA a partir do próximo dia 11 de agosto.

Informações sobre o smartphone já vinham sendo vazadas há meses, mas só agora a Samsung confirmou a existência, preço e data de lançamento do S8 Active. Como outros celulares da linha, este é basicamente igual ao modelo original, mas com uma camada extra de metal protegendo o frame.

Ou seja, as especificações do S8 Active são quase iguais às do S8 convencional. O processador é um Snapdragon 835, o mesmo do S8 vendido nos EUA, já que, no Brasil e no resto do mundo, a Samsung usa um chip próprio chamado Exynos 8895, de performance equivalente. A memória interna é de 64 GB e a RAM é de 4 GB.

As câmeras também são iguais – 12 MP na traseira e 8 MP na frontal. Já a tela mantém as 5,8 polegadas AMOLED, mas o display no S8 Active é plano, e não com curvas nas bordas. Contando com o frame reforçado, as dimensões gerais do aparelho acabam sendo um pouco maiores que as da versão original.

publicidade

Por fim, a bateria: o S8 Active vem com uma de 4.000 mAh, contra a de 3.000 mAh disponível no S8 “normal”. Inicialmente, porém, o novo celular só poderá ser comprado através da operadora AT&T, custando US$ 850, equivalente a pouco mais de R$ 2.600 na cotação atual do dólar. O Galaxy S8 Active dificilmente será vendido em outros países além dos EUA.