A Microsoft não cansa de atualizar a sua plataforma de games no Xbox One e no Windows 10, e anunciou nesta semana mais um update para a tela inicial do console. A novidade já começou a aparecer para usuários do programa de testes da empresa, o Insider.

Com a reestruturação, o conteúdo da tela inicial fica mais orientado horizontalmente do que verticalmente, como funciona hoje. O destaque vai para a nova barra inferior, em que passam a ficar localizados a biblioteca de jogos e os últimos apps abertos.

publicidade

A Guia, acessível pelo botão central do controle do Xbox, também foi repaginada, ganhando uma janela dedicada no canto superior esquerdo da tela, em vez de uma barra lateral. As outras páginas da dashboard, como a Comunidade, Mixer, Entretenimento e Loja, também foram remodeladas.

Como informa o site Engadget, o app do Xbox para Windows 10 já começou a ser atualizado para algumas pessoas, mas as mudanças no sistema do Xbox One só devem chegar nas próximas semanas, após o período de testes no Insider.