Siga o Olhar Digital no Google Discover
O aplicativo Uber começou a ganhar um novo recurso nesta semana: um chat interno. Com a nova função, motoristas e passageiros podem trocar mensagens após a confirmação de uma viagem, sem que um precise do número de telefone do outro.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Até hoje, motoristas e passageiros poderiam se comunicar apenas por chamada telefônica. Se o motorista não encontrasse o passageiro no local marcado, um ícone no app permitia que ele entrasse em contato por telefone para combinar o local do encontro.
Agora a comunicação passa a ser de duas vias: tanto o motorista quanto passageiro podem começar a conversa pelo chat, caso um dos dois se atrase ou não encontre o outro no local marcado. É como se fosse um WhatsApp ou Messenger, mas dentro do app da Uber.
Para os motoristas, o aplicativo lê a mensagem em voz alta, evitando distrações que possam causar acidentes na pista. O condutor pode então enviar um emoji de “curtida” para avisar ao passageiro que a mensagem foi recebida. Assim, a Uber diz que aquele contato “invasivo” por telefone deve se tornar obsoleto.
A novidade começou a ser implementada nesta semana e deve chegar a todos os usuários ao longo dos próximos dias.