Nos últimos tempos, a quantidade de visualizações de vídeos do YouTube passou a ser um assunto quente, com a sucessão rápida dos recordistas como conteúdos mais assistidos da plataforma. Agora, o serviço também quer mostrar quais são os vídeos mais vistos em um determinado instante.

Foi detectado um teste no YouTube, disponível para poucos usuários, que mostra quantas pessoas estão assistindo ao mesmo vídeo que você naquele exato instante. O contador fica pouco abaixo do título e é bastante discreto, como você pode ver abaixo.

Reprodução

Como observou o site Android Police, a alteração parece ter sido feita direto no servidor do YouTube, o que significa que ela não faz parte de nenhuma atualização recente do app, o que também significa que não é possível instalar um APK para ganhar acesso à novidade.

publicidade

Até o momento, não foi possível encontrar a função em outras plataformas que não sejam o Android, o que é particularmente estranho. Em testes do lado do servidor, normalmente estes recursos acabam aparecendo também na versão web.