Quando a Microsoft anunciou que estava desenvolvendo uma nova versão, mais potente, do Xbox One, o console era chamado provisoriamente de “Project Scorpio”. Quando chegou ao mercado, ele ganhou o nome oficial de Xbox One X, mas a marca original, pelo visto, não morreu.

Na noite do último domingo, 21, a Microsoft confirmou rumores recentes e anunciou o Xbox One X Project Scorpio Edition. É um nome longo para a nova versão do console mais poderoso da empresa, que começa a ser vendido em novembro.

O Xbox One X Project Scorpio Edition é uma edição limitada do console, mas sem grandes diferenças em comparação com o Xbox One X “normal”. São as mesmas especificações, mas o novo modelo vem com o nome “Project Scorpio” estampado na frente do console e no controle.

publicidade

Além disso, a versão Scorpio pode ser posicionada na vertical, e a embalagem do aparelho também tem um design especial. Essa edição especial do Xbox One X chega ao mercado no mesmo dia em que a versão tradicional, 7 de novembro, custando também o mesmo: US$ 499.

A Microsoft nunca explicou a origem do nome Scorpio, mas Phil Spencer, diretor da divisão Xbox dentro da Microsoft, já havia dito que gostava do nome e que pensava em reaproveitar a marca no futuro. A título de curiosidade, vale notar que, na astrologia ocidental, nascidos em 7 de novembro são do signo de escorpião.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.