Os fãs da Apple e colecionadores terão a chance de ter um dos primeiros computadores criados pela Apple.

O Apple I será leiloado por David Larson, um antigo professor da Virginia Tech que comprou o computador de Adam Schoolsky em 1994 por US $ 3.500. Schoolsky era um amigo dos cofundadores da Apple, Steve Jobs e Steve Wozniak, que lhe deram o computador de presente.

A Apple fabricou cerca de 175 modelos do Apple I antes de interromper a produção em 1977 em favor de seu sucessor, o Apple II. Apenas alguns Apple I são encontrados ainda hoje em dia e poucos ainda funcionam. 

Conforme relata o Business Insider, o leilão será realizado em 12 de setembro através casa de leilões online Charitybuzz. O lote no qual estará o computador ainda conta com a carta original que Larson recebeu de Schoolsky em 1994, uma brochura promocional para os computadores Apple I e Apple II e a primeira publicação do “Silicon Gulch Gazette”, uma revista da indústria de PCs que foi publicada em 1977.

publicidade

Também está incluso no lote um desenho de Ron Wayne, o terceiro cofundador da Apple, que foi responsável pelo logotipo original da empresa, além de escrever o manual e desenhar os diagramas esquemáticos do Apple I.