A Apple anunciou uma vaga de emprego, porém, os interessados precisam entender de informática para conseguir acessar as informações sobre o cargo, que estão escondidas em um site.

A vaga foi descoberta e revelada pelo editor do ZDNet, Zachnet Whitkeyker, através do seu Twitter.

 

publicidade

A descrição do trabalho não está mais disponível, mas, aparentemente, era preciso acessar o endereço https://us-west-1.blobstore.apple.com/ para encontrara informações sobre uma vaga para engenheiro de sistemas. A página também estava disponível no endereço IP 17.132.22.30.

“Ei, você nos encontrou”, lê a mensagem. “Estamos à procura de um engenheiro talentoso para desenvolver um componente de infraestrutura que será uma parte fundamental do ecossistema da Apple”.

Para chegar à vaga, o jornalista conta “que estava usando um software de análise de tráfego para interceptar dados de vários aplicativos no iPhone, para ver que tipo de informações eram repassadas a anunciantes. Entre uma série de conexões a endereços de ferramentas de análise e anunciantes, vários conexões eram feitas aos servidores “blobstore” da Apple, o qual a empresa usa para armazenar dados do iCloud”. Ao digitar o endereço no navegador, a vaga foi revelada.

Com a repercussão que o caso ganhou, a Apple acabou removendo a vaga do ar, e a página agora apresenta um erro.