“Final Fantasy XV”, o último título da famosa franquia de RPG japonês, vai ganhar um crossover com a série de jogos norte-americana “Assassin’s Creed”. O anúncio foi feito pelas desenvolvedoras dos dois títulos, respectivamente Square Enix e Ubisoft, através do blog da última.

O encontro entre os dois universos vai começar na forma de DLCs para “Final Fantasy XV”. No dia 30 de agosto, quem adquirir o Dream Egg no evento Moogle Chocobo Carnival dentro do jogo vai ganhar uma skin inspirada nos assassinos da Ubisoft para o Noctis.

publicidade

Já no dia 31 de agosto, jogadores terão acesso a um DLC gratuito para “FFXV” que dá início ao “Assassin’s Festival”, um evento na cidade de Lestallum com o tema da franquia da Ubisoft, atividades temáticas, uma outra skin comemorativa para o Noctis e habilidades inspiradas nas dos assassinos.

publicidade

Nem Ubisoft e nem Square Enix deram detalhes de como o crossover vai ser representado do outro lado. Mas tudo indica que o próximo jogo da franquia americana, “Assassin’s Creed Origins”, terá também referências ou itens para download em homenagem a “FFXV”. O game chega em 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.