Com o passar do tempo, é comum darmos permissão para diversos apps diferentes acessarem informações do Facebook. Seja para fazer login em um site sem precisar criar um cadastro novo, ou para puxar as informações da sua conta para criar um perfil em um app de paquera, essas permissões muitas vezes ficam ativas mesmo depois de abandonarmos tal serviço.

Abaixo, explicamos como gerenciar e remover permissões de apps que você não usa mais – ou que talvez nem saiba que possuem acesso às suas informações do Facebook.

1. Vá até as configurações do Facebook

Na sua conta na rede social no desktop, clique na seta ao lado do ponto de interrogação, no canto superior direito da tela, e vá até “Configurações”. Procure por “Aplicativos”.

publicidade

2. Confira quais apps possuem acesso aos seus dados

Todos os apps que podem ler suas informações – seja apenas o nome, ou até mesmo algum com permissão para postar no seu mural – aparecem nessa área.

3. Gerencie as permissões

Você verá uma grade com todos os apps independentes com acesso à sua conta do Facebook. Aqui você tem várias opções: pode simplesmente remover o app da lista, impedindo que ele continue lendo seus dados, ou mudar a permissão dada a ele.

Você pode marcar para que apenas você veja coisas feitas por ele, ou até mesmo deixar as informações públicas. Coloque o mouse próximo ao ícone do app e clique no lápis que aparece no canto direito para editar as permissões, ou no botão “X” para remover o app.

4. App apagado não é informação apagada

É bom ressaltar que remover um app da lista de permissões não faz com que ele perca todos os seus dados, e sim que ele não consiga mais ler as suas informações. Você vai precisar acessar cada um desses serviços para remover completamente suas coisas deles.