A Ford e a Domino’s se uniram para desenvolver o sistema de entregas de pizza do futuro. As empresas testarão o uso de carros autônomos no serviço de entregas a domicílio para ver como os consumidores vão reagir à novidade.

Conforme relata o TechCrunch, durante os testes, serão usados os modelos autônomos híbridos Ford Fusion, que serão equipados com recipientes criados pela rede de pizzarias que mantêm as pizzas quentes e as liberam na casa do cliente.

publicidade

O vice-presidente de veículos autônomos e elétricos da montadora, Sherif Marakby, explica que os testes permitirão que a empresa identifique as mudanças necessárias em seu sistema, tanto para a construção do carro quando na interação com os humanos.

“Geralmente, no negócio automotivo, você conhece o cliente e planeja certas coisas para o consumidor”, explicou Marakby. “Neste caso, ainda estamos tentando entender e estamos trabalhando com parceiros que entendem o consumidor para descobrir o que precisamos fazer no veículo enquanto estamos desenvolvendo a tecnologia.”

publicidade

O objetivo da Ford é produzir em larga escala frotas autônomas capazes de atender a indústria até 2021.