A Quantum lançou nesta terça-feira, 29, dois novos smartphones: o Quantum Sky, que aposta em bateria, e o Quantum V, que conta com um projetor embutido na parte superior do aparelho.

Os dois aparelhos contam com hardware de respeito e preço bom em comparação com outros nomes do mercado.

Para desenvolver os novos aparelhos, a Quantum diz ter ouvido a opinião do público brasileiro em relação a algumas das características mais esperadas. E a pesquisa indica que a preferência nacional está em baterias duradouras, bastante espaço para armazenamento e tela de 5,5 polegadas.

Assim, o Quantum Sky tem um display Full HD de 5,5 polegadas com Gorilla Glass, 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM e bateria de 4.010 mAh. Tudo isso rodando com um processador MediaTek octa-cora MT 6755 de 2.0 GHz.

publicidade

A câmera também recebeu uma atenção especial. O sensor traseiro tem 13 megapixels, enquanto a frontal é ainda maior, com 16 megapixels. A Quantum colocou um modo profissional no app da câmera, que também conta com recurso de timelapse.

Daniel Junqueira/Olhar Digital

Já o Quantum V tem hardware bastante parecido com o Sky, mas tem uma diferença bem grande em comparação com outros smartphones do mercado: ele conta com um projetor laser com contraste 5000:1 que exibe uma tela em HD com até 80 polegadas. Aliado a uma bateria de 4.000 mAh, a Quantum diz que o V aguenta até quatro horas de reprodução via projetor.

Além do projetor, o Quantum V também tem tela de 5,5 polegadas IPS Full HD, processador MediaTek octa-core MT 6750 de 1,5 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 8 MP e traseira de 13 MP.

Os dois aparelhos já estão à venda e só são disponibilizados pela internet pela loja da Quantum. O Quantum Sky já está em estoque, enquanto o Quantum V deve demorar alguns meses para ser entregue aos compradores. O Quantum Sky custa R$ 1.349, enquanto o Quantum V sai por R$ 1.799.