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O Nubank lançou recentemente o seu programa de pontos, mas pode anunciar ainda mais novidades em breve. De acordo com o Estado de São Paulo, a empresa pretende ampliar sua oferta de serviços para incluir conta corrente, empréstimos e opções de investimento.
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Se o sucesso do programa de pontos for alguma indicação, é provável que esses novos produtos também sejam muito bem recebidos. Segundo Cristiane Junqueira, cofundadora da empresa, a meta de usuários do programa de pontos para 2017 foi batida em menos de um mês após o lançamento do programa.
Embora a empresa não revele quantos cartões já emitiu, ela afirma que já recebeu mais de 8 milhões de solicitações desde 2013 e que tem mais de 500 mil pessoas na fila de espera. Apenas em julho de 2017, foram 1 milhão de novos pedidos. O número de clientes aprovados vem crescendo numa taxa de 10% ao mês, segundo a empresa.
Decolando
Até agora, o Nubank não gera lucro. No entanto, seu prejuízo vem diminuindo. Durante o primeiro semestre de 2017, a empresa teve uma receita de R$ 236,8 milhões, um valor 33,7% maior do que a sua receita durante o ano de 2016 inteiro. No final do ano passado, a empresa apresentou um prejuízo de R$ 122 milhões; nos últimos seis meses, esse número se reduziu para R$ 39 milhões.
De acordo com a empresa, um dos principais motivos para isso é o fato de que sua receita vem aumentando em um ritmo muito mais rápido do que os seus custos. Segundo um executivo de consultoria ouvido pelo jornal, o crescimento da empresa deve se acelerar ainda mais quando ela se tornar um “banco completo”.