Nesta quinta-feira, 31, a Capcom surpreendeu o mundo anunciado o relançamento de “Super Street Fighter 2” como cartucho de Super Nintendo em edição limitada. No entanto, o público que foi fazer a compra do jogo se surpreendeu com um aviso peculiar: é recomendado jogar o cartucho com um extintor de incêndio por perto.

Sim, pode parecer estranho, mas essa informação consta no site da iam8bit, a loja encarregada de distribuir oficialmente os cartuchos:

publicidade

“AVISO: o uso deste cartucho de reprodução de jogos no SNES pode fazer o console superaquecer ou pegar fogo. O hardware do SNES é considerado um colecionável vintage, então tenha extremo cuidado ao usar o produto e certifique-se de ter equipamento de extinção de incêndio por perto”.

O alerta pode causar um susto nos possíveis compradores, mas a empresa se justifica afirmando que é apenas responsável pela segurança dos cartuchos, e não pelo estado em que o Super Nintendo se encontra. É possível que os clientes que comprem a reedição do jogo tirem o console do armário após 20 anos acumulando poeira sem qualquer limpeza antes, o que pode causar problemas.

publicidade

A reedição do cartucho marca o aniversário de 30 anos do título, mas também é o pontapé inicial em uma coleção de relançamentos tocada em parceria com a Retrotainment Games. O pacote inclui manual e caixa estilizados, e haverá dois modelos de fita: uma vermelha, inspirada na faixa usada pelo personagem Ryu, e outra translúcida que brilha no escuro, inspirada no personagem Blanka.

Apenas 5.500 unidades foram colocadas à venda, cada uma por US$ 100 e com entrega programada para o fim de novembro. São 4.500 fitas vermelhas e 1.000 translúcidas, e a distribuição será aleatória, não há como escolher uma ou outra opção.