A LG finalmente abriu as cortinas para o V30, seu mais novo smartphone top de linha. O aparelho foi apresentado nesta quinta-feira, 31, e confirma algumas informações que surgiram sobre ele ao longo dos últimos meses.

Por exemplo, o V30 não segue o legado da linha em relação ao esquema de tela dupla que foi visto no V20. Agora há somente uma, que ocupa quase toda a área frontal. Ela tem resolução QHD+ (2.880 x 1.440, com 538 ppi), é feita em OLED e com proporção de 18:9, o que faz com que, mesmo tendo 6 polegadas na diagonal, o aparelho possua um corpo relativamente pequeno — ele é 8 mm mais baixo e 3 mm mais fino que o antecessor e pesa 158 gramas.

O V30 também conta com um sistema robusto para captura de imagens. Conforme adiantado pela própria LG há algumas semanas, a câmera traseira principal é a primeira de um celular com abertura de f/1.6, o que possibilita fazer fotos com mais luz e dinamismo. Este sensor terá 16 MP, e ele contará com um parceiro de 13 MP no formato grande-angular, que amplia a área de visão e permite colocar mais informações na imagem — o mesmo ocorre com a câmera frontal, uma grande-angular de 5 MP.

As câmeras são envolvidas em vidro Crystal Clear Lens, e isso representa uma diferença considerável em relação ao plástico comumente usado em celulares, porque a mudança faz com que as imagens tenham mais cores e sejam mais claras. Além disso, o software de fotografia do V30 conta com um modo manual que dá bastante liberdade criativa para os fotógrafos mais experientes.

publicidade

Falando em software, o smartphone sairá de fábrica com Android 7.1.2 (Nougat) e acesso ao Google Assistente. Ele possui processador Snapdragon 835, da Qualcomm, bateria de 3.300 mAh, tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 (também da Qualcomm), leitor biométrico e proteção a água e poeira IP68.

O dispositivo será vendido em dois modelos com configurações distintas, o V30 e o V30+. Ambos terão 4 GB de RAM e até 2 TB de espaço para armazenamento via microSD, só que o V30 vem 64 GB de memória interna e o V30+, com 128 GB.

O primeiro modelo começa a ser vendido na Coreia do Sul em 21 de setembro, sendo disponibilizado em seguida em regiões como América do Norte, Ásia, Europa, África e Oriente Médio. Já o V30+ será lançado em “mercados limitados”, segundo a LG, que não deu mais detalhes.