Apesar de continuar lançando dispositivos, como o Galaxy Note 8, a Samsung está passando por um turbilhão interno. Recentemente, o CEO da sul-coreana, Jay Y. Lee, foi condenado a cinco anos de prisão por suborno.

O resultado é uma preocupação com o futuro da companhia. Conforme relata o CNET, o coCEO Yoon Boo-Keun afirmou, durante a IFA, que a Samsung é “um navio sem um capitão”. “Ninguém iria entrar em um navio sem um capitão, porque você sabe que é perigoso.”

Boo-Keun explica que agora está precisando se posicionar com planos a longo prazo e que a internet das coisas não decolou tão rápido quanto esperava. Ainda assim, a Samsung planeja que todos os seus produtos estejam conectados à internet até 2020 e que a assistente de voz Bixby seja incorporada em diversos aparelhos.

Segundo o executivo, a Bixby atua como uma nova interface para controlar smartphones da marca, mas terá funções diferentes de acordo com o aparelho. Em geladeiras, por exemplo, ela poderá sugerir receitas com base nos alimentos que você tem, enquanto que, nas televisões, ela pode aprender quais são seus canais e programas favoritos.