O iPod Nano da sexta geração está oficialmente obsoleto, o que significa que a Apple não vai mais oferecer o serviço de suporte para o reprodutor de mídia portátil. 

Segundo informações do MacRumors, a Apple adicionou o dispositivo à sua lista interna de produtos antigos e obsoletos em 30 de agosto, de acordo com um memorando distribuído às lojas da Apple e aos fornecedores de serviços autorizados. A empresa deve informar aos consumidores em breve.

A sexta geração do iPod Nano foi lançada em setembro de 2010 e descontinuada em setembro de 2012, sendo que a empresa presta serviços por até cinco anos depois de os aparelhos não serem mais fabricados. No entanto, os proprietários do dispositivo na Califórnia ainda podem obter o serviço na Apple Store ou entrando em contato com o Apple Care – nesse caso, o período de cobertura ampliado provavelmente terminará em setembro de 2019. 

O iPod Nano da sexta geração foi notável por seu design simples em forma de quadrado, deixando para trás a roda que permitia controlar o aparelho. Em vez disso, ele tinha uma tela sensível ao toque e adotou o clipe do iPod Shuffle para torná-lo mais portátil. Depois, a Apple voltou com o design retangular no iPod Nano da sétima geração e adicionou um botão de “Play”.