Direto do túnel do tempo: a Panasonic anunciou um produto que vai tocar no coração dos saudosistas. Trata-se do SP-10R, um toca-discos feito em material metálico premium e com um prato de alumínio. O produto, ainda sem data de lançamento, promete entregar o mínimo de interferência e um áudio cristalino para os amantes do vinil.

Demonstrado durante a IFA 2017, na Alemanha, o eletrônico foi apresentado como “o toca-discos mais avançado da história”. Segundo a empresa, tudo foi pensado para aperfeiçoar o som do vinil e reduzir interferências externas que pudessem atrapalhar a qualidade de áudio, incluindo a separação do suplemento de energia para evitar vibrações.

publicidade

Por enquanto, o SP-10R ainda é um protótipo e os amantes do vinil terão que esperar um pouco para botar as mãos no toca-discos, que pesa sete quilos. De acordo com publicação do Engadget, a Panasonic não anunciou preço e nem data de lançamento para o produto. Contudo, a valor não deve nada baixo: a expectativa é de que o aparelho supere o valor de US$ 4.000 (cerca de R$ 12,5 mil) pedido pelo SL-1200, que tinha uma fabricação mais simples.