A Rockstar Games, produtora de “Grand Theft Auto”, anunciou seu primeiro jogo para o Nintendo Switch. Será a remasterização de “L.A. Noire”, game lançado originalmente em 2011 e que também vai ganhar versões para PlayStation 4, Xbox One e HTC Vive.

A versão de Switch vai contar com recursos exclusivos que usam as características próprias do console da Nintendo. Os giroscópios dos controles Joy-Con serão implementados à jogabilidade, assim como a touchscreen e o HD Rumble.

Além de ser o primeiro título da Rockstar Games para o Switch, “L.A. Noire” é também o primeiro jogo que a empresa lança em um console da Nintendo desde 2009, quando “Grand Theft Auto: Chinatown Wars” saiu para o Nintendo DS. É um indício de que as fortes vendas do Switch nesses primeiros meses no mercado já chamam a atenção de empresas que normalmente não prestam muita atenção no que a Nintendo faz.

Enquanto isso, donos do Xbox One e do PlayStation 4 vão poder jogar o mesmo game de 2011, mas com gráficos remasterizados rodando em 4K no PS4 Pro e no Xbox One X. Já no HTC Vive, uma versão especial chamada “L.A. Noire: The VR Case Files” vai levar sete casos selecionados do game para a realidade virtual.

publicidade

A versão remasterizada de “L.A. Noire” chega a todas as plataformas no dia 14 de novembro.