Nesta semana, um grande vazamento da versão final do iOS 11 revelou praticamente tudo o que a Apple deve oficializar no evento marcado para terça-feira, 12, nos EUA. Uma novidade que passou despercebida, porém, é a indicação de um novo iPod no código do sistema operacional.

Benjamin Geskin, repórter responsável por diversos vazamentos na indústria dos smartphones, revelou que uma das linhas no código do iOS 11 vazado nesta semana indica a existência de um “iPod 8.1”. No aplicativo de configurações, há até um comando que diz “Desbloqueie seu iPod com o seu rosto”.

publicidade

Desbloquear com o rosto é uma das funções do iPhone X, que virá sem o sensor de impressões digitais tradicional da empresa, o Touch ID, e, em vez dele, virá com um scanner de rosto nomeado “Face ID”. O código revelado por Geskin indica que um novo iPod pode vir com esse mesmo recurso.

Por enquanto, porém, trate esta informação como um rumor. Afinal de contas, nenhum dos vazamentos anteriores deu conta de que a Apple pudesse estar trabalhando num novo iPod. A última atualização da linha saiu em 2015, o iPod Touch com processador A8, e, desde então, a Apple não demonstrou interesse em resgatar a marca.

publicidade

Ainda de acordo com o próprio Geskin, é possível que a função de Face ID para um novo iPod tenha sido incluída no iOS 11 apenas como preparação para o futuro lançamento do produto, que pode muito bem não acontecer no evento de terça-feira. Não seria a primeira vez que uma dica deixada no código do iOS acaba não sendo oficializada pela Apple, afinal.