Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook pode dar mais um passo para “engolir” a internet. Dessa vez, a rede social testa uma função para que os usuários comprem ingressos para cinemas diretamente do aplicativo oficial para Android e iOS. Ainda limitada aos Estados Unidos, a ferramenta mostra os filmes em cartaz e também as salas mais próximas.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 2.999,00
Por: R$ 1.888,99
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
Embora a integração do Facebook com serviços de ingressos não seja algo realmente novo, o usuário era obrigado a navegar até as páginas de empresas para comprar. Na nova função, batizada como Movies (Filmes, em inglês), é possível ver todos os horários e informações em um só lugar. A opção foi descoberta no botão sanduíche do app da rede social.

A novidade é vista como mais uma iniciativa do Facebook para agrupar diferentes serviços em seu aplicativo. A intenção parece ser que o usuário encontre tudo o que precise na própria rede social, recorrendo cada vez menos às pesquisas no Google ou a apps de terceiros. Atualmente, já é possível pedir recomendações a amigos, acessar lojas, encontrar locais e conexões Wi-Fi por perto, usar o Safety Check em situações de emergência, entre outros.
Segundo uma publicação do TechCrunch, a função “Movies” do Facebook ainda está em testes com um número reduzido de usuários nos Estados Unidos, o que é comum na rede social. No entanto, é possível que o recurso seja expandido nos próximos meses para outras regiões, incluindo o Brasil.