Siga o Olhar Digital no Google Discover
Usuários do Mac não estão conseguindo reproduzir músicas do Spotify no Safari. Ao acessar a versão web do player no navegador da Apple, o serviço exibe uma notificação de que o browser não é mais suportado. Por enquanto, as únicas saídas são instalar o aplicativo do serviço de streaming ou mudar para um programa alternativo, como o Google Chrome.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Embora a causa do problema ainda não esteja clara, usuários apontam que ele pode estar relacionado ao plug-in Widevine. O complemento, usado pelo Spotify para evitar pirataria de suas músicas, estaria sendo bloqueado pela Apple. Mesmo ao tentar instalá-lo manualmente, o Safari indica que o plug-in não atende aos seus requisitos de segurança.
Por enquanto, Spotify e Apple não comentaram uma razão oficial para o problema, reportado pelo MacGeneration, e tampouco deram uma estimativa para solucioná-lo. Enquanto isso, os usuários podem baixar o aplicativo do Spotify para Mac ou migrar para as versões mais recentes dos seguintes navegadores: Chrome, Firefox e Opera.