Siga o Olhar Digital no Google Discover
Se tem uma coisa em que vendedores são bons, essa coisa é SEO. Empresas chinesas estão provando isso ao anunciar uma série de máscaras que supostamente protegem seus usuários de roubo de identidade através do Face ID, recurso de segurança introduzido com o iPhone X em substituição ao tradicional leitor de impressões digitais.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
SEO é uma sigla para search engine optimization, um conjunto de técnicas que consiste em fazer com que seu produto se destaque organicamente em mecanismos de busca. O que esses vendedores estão fazendo é simplesmente incluir termos como “iPhone X” e “Face ID” na descrição de produtos antigos na esperança de melhorar as vendas.
As tais máscaras, que, como notou o The Verge, custam entre US$ 5 e US$ 15, vão da tradicional almofadada que cobre os olhos da luz externa a modelos mais excêntricos, como um na cor verde e outro que não tem nenhuma abertura — nem mesmo uma para o nariz.

Tudo isso é dispensável, tendo em vista que o Face ID foi projetado para prevenir tentativas de desbloqueio com os olhos fechados, o que já frustraria alguém que quisesse desbloquear o iPhone X enquanto seu dono estivesse dormindo, por exemplo. Mas, se a pessoa for realmente desconfiada (ou tiver um irmão gêmeo do mal), ela pode simplesmente desabilitar o recurso e seguir usando apenas uma senha alfanumérica no smartphone.