O Google Maps finalmente vai permitir que os usuários postem vídeos sobre os lugares. A ideia é que as pessoas possam publicar avaliações do local e também mostrar como é o ambiente com mais detalhes, sejam internos ou da fachada. Por enquanto, a ferramenta está disponível no Android para os participantes do Guias Locais, programa que incentiva internautas a contribuírem com os mapas.

A postagem de vídeos no Google Maps é bem simples. Basta encontrar um estabelecimento no mapa, arrastar o dedo para cima para ver mais informações e tocar em “Fotos”. Em seguida, é só clicar no ícone da máquina fotográfica e clicar sobre a opção “Câmera”. A interface de captura é bastante similar à do Snapchat, bastando apertar o botão central da tela.

publicidade

Por enquanto, o Google Maps permite que usuários postem vídeos de até dez segundos utilizando a câmera e de 30 segundos a partir da memória do celular. A empresa, inclusive, publicou um guia para que usuários façam as melhores contribuições. O Google pede que sejam capturados os ambientes internos e externos, produtos e também avaliação pessoal do local.

publicidade

Apesar de ainda ser restrita aos participantes do Local Guides do Google Maps no Android, a expectativa é que a ferramenta seja liberada em breve para todos os usuários do sistema e, posteriormente, para os donos do iPhone.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

publicidade