A Samsung anunciou nesta sexta-feira, 15, a chegada do Gear Fit2 Pro ao Brasil. Trata-se de sua nova pulseira eletrônica para monitoramento de atividades físicas, ou “fitness tracker”. O modelo chega custando R$ 1.199.

A tela da pulseira é de Super AMOLED curvo, com 1,5 polegada na diagonal, e 310 pixels por polegada. O vidro é protegido por Gorilla Glass 3 e, por baixo dele, há um processador dual-core de 1 GHz, 4 GB de memória interna e 512 MB de RAM.

O Gear Fit2 Pro também tem Bluetooth 4.2, Wi-Fi b/g/n e GPS. Entre os sensores há um acelerômetro, um giroscópio, um barômetro e um monitor de frequência cardíaca. Esse monitor, aliás, agora acompanha os batimentos do coração do usuário o tempo todo, independentemente da atividade física em execução e mesmo com o respectivo app fechado.

A bateria é de 200 mAh e o sistema operacional é o Tizen, da própria Samsung. Ele é compatível com qualquer celular da coreana rodando Android 4.3 ou superior, ou com qualquer celular de outra marca rodando Android 4.4 ou superior. Dá para usar o Gear Fit2 Pro também com um iPhone 7, 6s ou SE, rodando iOS 9 ou superior.

publicidade

Já a proteção contra água é de 5 ATM, o que significa que ele aguenta até 50 metros submersos. Ou seja, dá para usar a pulseira no banho, na chuva, na piscina ou no mar, desde que em água rasa, mas nunca em mergulhos mais profundos, esqui aquático ou “outras atividades envolvendo águas de alta velocidade”, como explica a Samsung.

O modelo começa a ser vendido no Brasil já nesta sexta em duas opções: preto com vermelho ou grafite.