Siga o Olhar Digital no Google Discover
Quando o Safari 11 chegar aos iPhones e Macs no final deste mês, o navegador da Apple virá com um recurso chamado “Intelligent Tracking Prevention”, que torna mais difícil para anunciantes rastrearem o que os usuários fazem online.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
No entanto, a notícia obviamente não agradou a indústria publicitária. Segundo informações do CNET, seis grupos publicitários publicaram uma carta solicitando à Apple repensar a função, advertindo que ela “vai sabotar o modelo econômico para a internet”.
Basicamente, se os anunciantes não conseguirem personalizar os anúncios para cada pessoa de acordo com o que ela pesquisa na internet, serviços como Facebook e YouTube terão que encontrar outra forma de ganhar dinheiro.
O recurso de privacidade, por outro lado, além de proteger os usuários, aumenta a velocidade de carregamento das páginas de web, reduz o consumo de bateria e de dados 3G.