Tem um jogo clássico escondido dentro do Nintendo Switch. Foi isso o que um grupo de hackers descobriu ao observar o que havia nos códigos do console.

De acordo com o SwitchBrew.org, toda unidade do Nintendo Switch sai de fábrica com um emulador de NES e uma cópia do jogo “Golf”, lançado originalmente para o Nintendinho. Mais do que isso, o game acompanha instruções que se referem aos controles Joy-Con. Só que ele não pode ser aberto em nenhum console, sendo necessário modificar o software do Switch para encontrar os arquivos referentes ao jogo.

publicidade

Até o momento, a Nintendo não anunciou em detalhes como vai ser a oferta de jogos clássicos no Switch. Tanto o Wii quanto o Wii U e o portátil 3DS recebiam relançamentos na forma do Virtual Console, que rodava games de NES, SNES, Game Boy, Nintendo 64 e mais, mas até o momento nada disso foi confirmado para o Switch.

O que se sabe é que ainda em setembro a Nintendo vai começar a lançar clássicos dos arcades no console, e o primeiro será “Mario Bros.”. Além disso, a empresa já anunciou que assinantes do serviço online a ser lançado em 2018 também vão ter acesso a games antigos.

No entanto, até o momento os fãs aguardam um Virtual Console mais robusto, e a descoberta do emulador escondido no Switch é um indício de que a Nintendo não só planeja como já trabalhou em uma solução. Só falta lançar para todo mundo.