A Apple dificultou ainda mais a aprovação de aplicativos para a App Store. Segundo informações do 9to5Mac, a empresa atualizou suas diretrizes para desenvolvedores com novas cláusulas que abordam o uso apropriado de Face ID, ARKit e muito mais.

A empresa já limitava aplicativos enganosos, mas agora está proibindo de vez apps “com conteúdo ou serviços que na verdade não oferece”, como antivírus que não funcionam. Ao longo dos anos, a empresa já apagou vários aplicativos da sua loja oficial, além de ter um longo processo de aprovação.

Já o ARKit deve fornecer uma experiência rica aos usuários. Ou seja, deve diminuir a oferta de aplicativos que oferecem uma única ferramenta dentro da loja. Agora, também será possível que os aplicativos ofereçam 100% dos fundos para serem doados de uma pessoa para outra sem usar as compras no aplicativo, ignorando a necessidade de passar 30% do valor à Apple. 

Além disso, a Apple afirma que, em relação ao Face ID, ela deve oferecer um método alternativo de desbloqueio para crianças menores de 13 anos.