Mesmo que meses de vazamentos tenham preparado o mercado para a possibilidade de o iPhone X custar mais de US$ 1.000, a confirmação dessa informação, na terça-feira passada, 12, ainda estremeceu os consumidores. Mas o CEO da Apple acha que o preço é justo.

Em entrevista concedida nesta terça, 19, ao Good Morning America, Tim Cook justificou que o que se pagará pelo iPhone X é um preço correspondente ao valor do produto. Afinal, incrementar a linha com tecnologias nunca antes vistas num iPhone exigiu investimento.

O executivo ainda acrescentou que “a maioria das pessoas está pagando por telefones por longos períodos de tempo”, e que “pouquíssimas vão pagar o preço cheio de um telefone inicialmente”, já que entregam seus aparelhos antigos em troca de descontos.

publicidade

Cook seguiu a mesma linha de defesa apresentada por ele próprio um dia antes do evento que revelou o aparelho. Na ocasião, ele afirmou que a Apple não desenvolve nada pensando nos ricos, e que seus produtos são feitos com foco em qualidade em vez de quantidade, portanto, os valores que se cobra por eles seriam justos.