Uma empresa chinesa lançou na semana passada um serviço de compartilhamento de bonecas infláveis. Mas o serviço precisou ser desativado e a empresa teve que emitir um pedido oficial de desculpas.

A China tem leis bastante restritas em relação a material pornográfico, e isso fez com que autoridades locais multassem a Touch, empresa responsável pelo serviço, e forçassem o fim da oferta das bonecas compartilhadas.

O serviço funcionava a partir de um app para smartphones. A empresa contava com uma linha de 10 bonecas diferentes que podiam ser escolhidas pelo app. Elas custavam cerca de US$ 45 por uma noite de diversão e precisavam ser devolvidas para serem usadas por outra pessoa depois.

Além de desativar o serviço, a empresa também vai pagar o dobro do que os clientes pagaram pelo aluguel das bonecas, segundo a BBC.

publicidade

A empresa se defendeu dizendo que queria oferecer companhia para as pessoas. “Desde que o projeto começou, usamos o slogan ‘Namorada compartilhada – sua companhia quente.’ Esperávamos introduzir bonecas infláveis de silicone caras para o público, para oferecer amor e companhia… Pedimos desculpas sinceras pelo impacto negativo causado pelo projeto,” de acordo com um trecho de um comunicado traduzido pelo Gizmodo.

Segundo a Touch, o serviço foi desativado por falha de uma empresa contratada para cuidar do marketing. Ela não teria cumprido todas as regulamentações para promover campanhas que foram suspensas por agências reguladoras por serem consideradas controversas demais. A empresa disse que pretende continuar incentivando um estilo de vida sexual harmonioso e saudável.