O SNES Classic será lançado nesta sexta-feira, 29, lá fora, mas algumas pessoas já colocaram as mãos no aparelho e aproveitaram para abrir e ver o que há por dentro do console. Do ponto de vista de hardware, o SNES Classic não passa de um NES Classic com uma roupa nova.

O console tem um processador Allwinner R16, um módulo de memória RAM DDR3 de 256 MB e 512 MB de armazenamento interno. É exatamente a mesma configuração do NES Mini do ano passado, usando a mesma placa-mãe.

publicidade

O que diferencia os dois aparelhos, além do design, é o software. O SNES Classic conta com um emulador de Super Nintendo desenvolvido pela Nintendo e 21 jogos, incluindo o inédito “Star Fox 2”.

O fato dos dois consoles serem idênticos do ponto de vista de hardware e do NES Classic ter sido facilmente hackeado no ano passado indica que o mesmo pode acontecer com o SNES Classic, abrindo a possibilidade de usuários adicionarem mais jogos ao console.

publicidade

Além disso, os preços de produção dos aparelhos podem ficar menores para a Nintendo. A empresa também prometeu relançar o NES Classic no ano que vem e, com dois consoles idênticos no mercado sendo produzidos em grande escala, a Nintendo pode conseguir preços menores pelos componentes.

O SNES Classic também será lançado no Brasil ainda em 2017. Ele será importado para o país e custará R$ 999.