Siga o Olhar Digital no Google Discover
Nos últimos anos, você pode olhar os celulares da Sony através de dois prismas: o positivo, que vê a empresa fiel a um estilo no qual acredita, e o negativo, que vê a empresa insistindo em um visual ultrapassado. Independentemente da sua visão, é um fato que os aparelhos da linha Xperia mudaram muito pouco desde 2013, e a Sony finalmente está disposta a mudar isso.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Em entrevista ao site Indian Express, Kenichiro Hibi, diretor da Sony na Índia revelou que a empresa “está planejando uma nova geração de produtos, e você pode esperar um design completamente novo dos dispositivos”.
Na entrevista, ele não falou nada sobre o que pode ser esperado, nem quando. O retrospecto da Sony, no entanto, mostra que a empresa costuma lançar novos celulares entre fevereiro e março, durante a MWC em Barcelona e entre o fim de agosto e início de setembro, durante a IFA em Berlim.
A observação do mercado também permite inferir alguns planos da empresa. É fato que todas as concorrentes estão migrando para um design praticamente livre de bordas, enquanto a Sony continuava apostando em um visual com bordas em excesso. iPhone X, LG G6, Galaxy S8 são exemplos do que devemos esperar nos próximos meses. A proporção de tela também tende a mudar do tradicional 16:9 para algo mais alongado, próximo da proporção 18:9 (ou 2:1, se preferir) que encontramos nestes celulares.