Quem passou pela fase dos jogos em Flash na internet deve se lembrar de QWOP. O jogo promete ser um simulador de atletismo, mas a verdade é que apenas ficar em pé já é um desafio e dar um passo sem cair para trás é quase impossível, usando as quatro teclas que formam o nome do game para mover as coxas e o tornozelo do corredor. Não à toa, o jogo ficou conhecido como um dos mais frustrantes de todos os tempos.

Bennett Foddy, criador do game, insatisfeito com os cabelos arrancados pelo seu jogo até hoje, decidiu lançar uma nova maldição no mundo. O game, chamado “Getting Over It with Benner Foddy”, será lançado em 6 de outubro no Humble Bundle e deve ser distribuído no Steam em dezembro.

publicidade

Neste novo desafio que promete ser tão frustrante quanto os outros sucessos de Foddy, você interpreta um ser metade homem, metade caldeirão que tenta escalar um terreno irregular usando nada além de uma marreta para se pendurar. O jogo não tem nenhum checkpoint, então se você cair terá que refazer tudo de novo.

O vídeo de divulgação talvez não faça jus ao quão difícil o jogo deve ser. Segundo as próprias palavras de Foddy, “é mais difícil do que parece”. No trailer, ele também afirma ter desenvolvido o jogo “para um tipo específico de pessoa… para machucá-la”.

publicidade