EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Mais um serviço da Microsoft vai ser encerrado. A empresa anunciou que vai desativar o Groove Music no dia 31 de dezembro.

O Groove Music é um serviço de música por streaming que também vende discos digitais, mais ou menos como o iTunes da Apple. Ele é um resquício do Zune, tocador de mp3 que a Microsoft lançou para concorrer com o iPod e que não deu muito certo.

publicidade

Assinantes do Groove Music vão ganhar a opção de transferir dados – listas de reprodução, por exemplo – para o Spotify. Quem acessa o serviço já encontra uma mensagem explicando a mudança. Os usuários do Groove Music também vão ganhar 60 dias grátis de assinatura do Spotify.

Enquanto o Groove Music vai deixar de existir como serviço, removendo a opção de fazer streaming, download ou compra de canções no fim do ano, o app não deixará de funcionar completamente, e usuários vão poder continuar usando para ouvir música armazenada no próprio smartphone ou no OneDrive.

A Microsoft preparou uma página para explicar as mudanças para os clientes do Groove Pass. Você pode conferir tudo aqui.

A parceria entre Microsoft e Spotify não é recente: as empresas já trabalharam juntas no desenvolvimento de um app do Spotify para o Xbox One, e o Spotify também está disponível para Windows 10.

publicidade