Apesar da voz feminina e de ser tratado no pronome masculino, o Google Assistente é uma inteligência artificial sem gênero. Para reforçar essa ideia, o Google começou a liberar uma segunda opção de voz para o software: uma voz masculina.

A novidade começou a ser liberada nesta semana para os smartphones Pixel, do próprio Google, para iPhones e para a caixa de som inteligente Google Home. Por enquanto, porém, essa segunda opção de voz está disponível apenas para usuários com o sistema operacional em inglês.

Quem atender à exigência e quiser experimentar, basta ir até o menu de “preferências” dentro das configurações do Assistente. Lá é possível encontrar agora duas opções de voz: a “Voice I”, que é a voz padrão feminina, e a “Voice II”, a nova opção, masculina.

Compare as duas vozes neste vídeo disponibilizado pelo Android Police:

publicidade

Para quem não sabe, Google Assistente é um sistema disponível do Android que, como a Siri, do iPhone, realiza tarefas e responde de acordo com os comandos de voz do usuário. Ainda não se sabe quando o novo recurso estará disponível em português.