EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Lenovo lançou o ThinkPad 25 nesta quinta-feira (5) em comemoração aos 25 anos da linha de notebooks profissionais. Com um visual retrô, o aparelho traz elementos clássicos como a tecla Enter azul e o teclado de sete linhas. Mas há também configurações poderosas como a placa de vídeo Nvidia e som Dolby Audio, além de Windows 10 Pro com suporte a leitor de digitais. O preço lá fora é de US$ 1,9 mil (cerca de R$ 5.950), sem previsão de chegada ao Brasil.

Inicialmente fabricada pela IBM, a linha ThinkPad é bastante popular entre clientes corporativos, tendo estreado há exatos 25 anos. O aparelho original foi fabricado no Japão inspirado pelas caixas de refeição Bento Box. Em 2005, porém, a Lenovo comprou a divisão de computadores pessoais da IBM, assumindo a fabricação dos notebooks desde então.

publicidade

Embora a linha ThinkPad tenha mantido sempre o mesmo padrão visual, com linhas mais sóbrias e TrackPoint vermelho, o novo notebook traz ainda alguns elementos clássicos. Entre eles está o teclado retroiluminado com sete linhas, tecla Enter azul e detalhes na mesma cor nos botões de comando, além de logo clássica colorida.

ReproduçãoO ThinkPad 25 chega ainda com uma tela Full HD (1080p) de 14 polegadas e som Dolby Audio Premium. O notebook roda o Windows 10 Pro com suporte ao Windows Hello com desbloqueio via leitor de digitais. Segundo a Lenovo, a autonomia da bateria é de até 18 horas.

Na ficha técnica, o novo ThinkPad 25 usa um processador Core i7 de sétima geração, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento SSD e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 940 MX. O notebook traz ainda entradas USB-C (Thunderbolt 3), três portas USB regulares, entrada para cartão de memória SD, saída HDMI e porta para cabo de rede Ethernet.

O ThinkPad 25 chegará no exterior com preço inicial de US$ 1.899 (cerca de R$ 5.950), variando de acordo com as configurações. Por enquanto, a Lenovo não confirmou se o aparelho chegará ao Brasil e nem o preço, mas uma página dedicada para o produto já aparece no site brasileiro da fabricante.

publicidade